NOSSAS REDES SOCIAS

Internacional

Céline Dion entrega que teve costelas quebradas por conta da Síndrome da Pessoa Rígida. Saiba mais sobre a doença rara da cantora

Publicado

em

Céline Dion, nascida no dia 30 de março de 1968, está passando por um momento complicado desde que foi diagnosticada com a Síndrome da Pessoa Rígida em dezembro de 2022. A doença é uma condição neurológica autoimune que afeta a capacidade de relaxamento dos músculos, gera dores constantes e problemas de mobilidade.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, a doença acomete apenas uma entre um milhão de pessoas. As principais causas estão ligadas a produção anormal de anticorpos, que afetam o sistema nervoso.

Em entrevista ao Today Show, a artista entregou que a força dos espasmos musculares fez com que quebrasse costelas. Eu cheguei a quebrar costelas em um determinado ponto. Às vezes, quando [a doença] é muito grave, pode quebrar algumas costelas.

É como se alguém estivesse estrangulando você. É como se alguém estivesse empurrando sua laringe e faringe quando ela sofre um espasmo. Parece que, se eu apontar meus pés, eles permanecerão [parados] Ou, se eu for cozinhar – porque adoro cozinhar – meus dedos, minhas mãos, ficarão paradas.

Infelizmente, esses espasmos afetam todos os aspectos da minha vida diária… às vezes causando dificuldades quando ando e não me permitindo usar as cordas vocais para cantar como estou acostumada. A doença não tem cura e está causando muitos problemas para a artista.

Continue lendo

MAIS LIDAS