NOSSAS REDES SOCIAS

Mundo

A imprevisível história de amor dos novos Rei e Rainha da Dinamarca

Publicado

em

Enquanto a Dinamarca celebra a coroação do seu novo Rei Frederik X, todos os olhos estão voltados para a família real dinamarquesa. Frederik e sua esposa, a Rainha Mary, nascida na Austrália, estão casados há mais de 15 anos. Mas a dupla se conheceu há mais de 20 anos e tem uma história pouco convencional para a realeza. É cheio de surpresas – sem falar que alguém realmente previu esse encontro imprevisível!

Curioso para saber mais? Clique na galeria a seguir para saber tudo sobre a história de amor do Rei Frederik X e da Rainha Mary.

O Rei Frederik da Dinamarca e a Rainha Consorte Mary estão juntos há mais de 20 anos. Mas o relacionamento deles começou da maneira mais improvável (isto é, para um casal real).

Em 2000, os Jogos Olímpicos de Verão aconteceram em Sydney, na Austrália. O então Príncipe Frederik esteve na cidade para apoiar a seleção dinamarquesa de vela olímpica.

Mary Donaldson, uma publicitária de 28 anos da Tasmânia, morava em Sydney na época. Mal sabia ela o que aconteceria a seguir!

O casal se viu pela primeira vez no bar Slip Inn, em Darling Harbour, em Sydney. O príncipe de 32 anos puxou conversa, apresentando-se simplesmente como ‘Fred’.

Mary, nascida na Austrália, disse mais tarde sobre o encontro: “Algo deu certo. Não foram fogos de artifício no céu ou algo assim, mas houve uma sensação de excitação”. Fred anotou o número de Mary naquela noite.

O casal começou um romance secreto à distância. Durante dois anos, Fred viajou à Austrália para ver Mary. O casal manteve seu relacionamento em segredo por um ano, antes que um tabloide dinamarquês divulgasse a história de amor em 2001.

Em 2002, Mary mudou-se de Sydney para Copenhague para viver com o príncipe. Ela começou a aprender dinamarquês e se converteu à Igreja Luterana.

Havia todos os sinais de que seria duradouro. Um ano depois, a Rainha Margarethe deu o seu consentimento para que o casal ficasse noivo.

Três anos depois do primeiro encontro no Slip Inn em Sydney, o Príncipe Frederik e Mary Donaldson anunciaram seu noivado em outubro de 2003.

O príncipe pediu em casamento à sua noiva australiana com um anel de diamante com lapidação esmeralda. Em uma aparente homenagem às cores da bandeira dinamarquesa, o diamante é ladeado por um par de rubis.

Frederik e Mary se casaram em 14 de maio de 2004, na Catedral de Copenhague. A recepção foi no Palácio de Fredensborg.

O vestido de baile de manga comprida de Mary foi uma peça do designer dinamarquês Uffe Frank. Sua tiara foi um presente dos sogros, a Rainha Margarethe e o Príncipe Henrik, enquanto Mary homenageou sua terra natal, a Austrália, com um buquê adornado de eucaliptos.

Em seu discurso de casamento, o Príncipe Frederik disse sobre sua nova noiva: “A partir de hoje, Mary é minha e eu sou dela. Eu a amo e irei protegê-la de todo o coração.”

Continue lendo

MAIS LIDAS