NOSSAS REDES SOCIAS

Famosos

Ao rever trajetória, Maria Casadevall fala de depressão: ‘Processo lento de recuperação’

Publicado

em

Atriz inicia série no Instagram e lembra estreia na televisão no horário nobre

Maria Casadevall começou uma série no Instagram em que lembra sua trajetória como atriz e hoje também como ativista. Já foram dois episódios publicados, e, no mais recente deles, ela fala sobre sua entrada na televisão, em pleno horário nobre. Maria cita também seus dilemas, além de uma depressão aos 24 anos, antes da fama.

“Depois de três anos de estudo e formação mais quatro trabalhando com a Cia de Teatro Os Satyros, no centro de São Paulo, do nada cochilei na Praça Roosevelt e acordei no Projac.
Só que não. Não mesmo. Reconhecendo com respeito a emissora que desde o início acolheu também com respeito meu trabalho. A verdade é que a televisão nunca tinha sido um objetivo de carreira como prioridade e o teatro já significava o apogeu do ofício pra jovem atriz que eu era”, inicia ela o relato.

“Depois de anos no corre, fazendo figuração, publicidade, eventos, entrega de panfleto
depois de muita caminhada cheguei no lugar aonde eu mais queria estar: uma companhia de teatro. E depois de alguns anos, incontáveis processos criativos, muitos aprendizados desafios, afetos cultivados e quatro espetáculos encenados, me deparei com uma depressão muito séria que aos 24 anos atravessou meu caminho e minha psique. Passei por crises intensas. Muitas coisas que não cabem aqui, e tive o privilégio de passar quase um ano sob os cuidados de minha mãe”, continuou a atriz.

Maria Casadevall finalizou, relatando que precisou passar por “um processo lento de recuperação” até resgatar o amor pela vida, fazendo referência ao nome da novela que marcou sua estreia na TV, em 2013:

“Quis não existir mais e ser atriz me parecia insuportável e dolorido. Tudo isso doeu tanto quanto me ensinou sobre mim, mas sem romantizar. Foi uma jornada longa dentro e fora da medicina alopática, em um processo lento de recuperação… O que era pra ser a despedida da profissão veio fortalecendo uma nova fase deste fazer. Eu estava reconstruindo meu amor pela vida e essa fase se iniciou com uma novela na maior emissora do país. E como ela se chamava? A novela? AMOR À VIDA”.

Continue lendo

MAIS LIDAS