Empreendedorismo
Danielle Noce dos chinelos a empresa que fatura R$ 30 milhões
Empreender requer muitas qualidades e a maior delas é a vontade de fazer o negócio acontecer. Danielle Noce, sócia-fundadora da Supernova, edtech que faturou R$ 30 milhões em 2022, tentou de tudo até conseguir chegar onde queria. “Fui garçonete, bodypiercer, promoter de balada e ainda fazia tatuagens de henna na praia no período de férias escolares”, conta Noce. “Nessa época, eu percebi que não gostava de trabalhar para outras pessoas, então sabia que precisaria caminhar com as minhas próprias pernas para conseguir o que queria”.
Ainda na faculdade de Moda, Noce estabeleceu a meta de guardar dinheiro para começar a empreender, mas não sabia ao certo como. Assim, ela uniu o valor que havia guardado a uma herança familiar de R$ 37 mil e investiu no seu primeiro negócio: uma loja de havaianas.
Sua irmã mais velha, que era sua inspiração no mundo dos negócios, já havia montado uma loja da marca de chinelos, mas não era do jeito que ela imaginava a sua. “A loja não tinha um padrão e não era o que nós queríamos. Foi quando eu e o meu marido decidimos criar a nossa unidade com inspiração em uma loja de doces, com todos os chinelos organizados e separados por cor”, afirma a empresária.
Então, eles acharam um ponto em Santos, no litoral de São Paulo, onde acreditaram que seria perfeito para abrir a sua loja. Em pouco tempo, o shopping escolhido, que não estava bem das pernas, viu seu fluxo aumentar junto ao crescimento da loja.
De uma unidade o negócio cresceu para quatro, antes mesmo da marca decidir franquear o seu negócio. Ela conta que muitas das iniciativas que eles tiveram em sua loja viraram padrão da Havaianas e continuam em loja até hoje.
“Quando nós tivemos que entrar no processo de franquia, uns três anos depois de abrirmos a primeira loja, tudo mudou. Nós viramos apenas uma peça no meio da engrenagem e perdemos toda a capacidade de ter novas ideias e trazer melhorias para a nossa loja”, explica Noce. “Aquilo já não seria mais para nós.”
Foi nessa época que a empresária, também em parceria com o marido, decidiu mudar completamente o rumo de sua trajetória para o mundo da confeitaria. Eles estavam destinados a abrir uma loja de doces em Amsterdam, na Holanda, mas nenhum dos dois sabia cozinhar. Noce decidiu que iria aprender, a qualquer custo.
Nesse meio tempo, Paulo Cuenca, seu marido, fazia faculdade de cinema e percebeu, junto a alguns amigos, que aquele conteúdo com os erros e acertos de Noce na cozinha poderia dar certo como um programa de televisão.
“Nossos vídeos eram completamente inspirados nos programas de culinária da televisão, que eram muito famosos”, afirma Noce. “Naquela época, os canais de TV a cabo tinham que ter uma cota obrigatória de programas brasileiros em sua programação e nós focamos em conseguir vender o nosso programa para alguma emissora.”
Porém, o processo não foi tão simples assim. Foi quando eles tiveram a ideia de disponibilizar os vídeos em uma plataforma que ainda era pouco explorada no Brasil, o YouTube. Resultado: o canal deu tão certo, que a loja de doces nunca saiu do papel. E pouco tempo depois, a VH1, também comprou os diretos dos vídeos e os colocou na televisão.
Os patrocinadores começaram a prestar atenção no que os dois estavam fazendo. A primeira parceria foi feita com a Brastemp, e cada episódio rendeu R$ 11 mil para a dupla. Esse foi só o começo.
-
Noticias1 ano atrás
Gabriele Garcia no Podcast “Café com Mulher”: Resiliência, Traumas e a Promessa de um Livro Revelador
-
Famosos2 anos atrás
Zé Felipe sai em defesa de Virginia Fonseca após críticas
-
Famosos1 ano atrás
Rikardo Pérolas: “Apresentador Empire SBT, entrevista Sandy em Dublin na Irlanda”
-
Famosos11 meses atrás
Da Zona da Mata para os Palcos da Capital: A Jornada de Eric Rodrigues, um Artista Multifacetado
-
Beleza1 ano atrás
“Wendy Dantas: A Coroação no Miss Brasil de Las Américas na Categoria Petit”
-
Internacional1 ano atrás
Lacqueline Aires: A Editora de Vídeos Brasileira que Brilha em Paris
-
Empreendedorismo1 ano atrás
Josiane Silva: “Empresária brasileira faz sucesso na Inglaterra inovando técnicas como cabeleireira”
-
Famosos1 ano atrás
Raissa Olimore: A Descoberta e Transformação do Eu Interior através da Ayahuasca
-
Cultura1 ano atrás
Quem Nunca levou um Bolo de um Date?
-
Empreendedorismo1 ano atrás
Lucienes Rodrigues: “Empresária faz sucesso com vendas de doces e salgados na Inglaterra”
-
Famosos1 ano atrás
Solteira, Lexa surge em foto no colo de ex-BBB durante social em São Paulo
-
Internacional1 ano atrás
Kasteel Oudeberg: “O castelo perfeito para casamentos românticos nas montanhas de Geraardsbergen”
-
Famosos12 meses atrás
Yasmin Brunet dá opinião sincera sobre Cruzeiro de Neymar Jr.: – Eu não iria, nunca mesmo
-
Empreendedorismo1 ano atrás
Estreia do programa Gastronomia e Negócios: “CW traz inspiração e novas ideias para empreendedores na Rede TV Paraná”
-
Beleza1 ano atrás
Fernanda Souza: Transformando “Estética & Beleza em Arte e Bem-Estar”
-
Famosos2 anos atrás
Tadeu Alves, o sertanejo que está estourando nas paradas de sucesso
-
Famosos1 ano atrás
Mãe da filha de MC Ryan faz ensaio temático sozinha, para de seguir funkeiro e se muda para apê
-
Internacional1 ano atrás
Planejamento e Fidelização: Aline Dombroscki Compartilha Dicas para Viajar e Manter Clientes Brasileiros Mesmo no Exterior
-
Famosos11 meses atrás
É hoje! Credenciamento para o Baile da Vogue 2024 reúne famosos no Rio
-
Famosos2 anos atrás
Sabrina Sato, Isis Valverde e mais famosas se encontram em evento de Dia das Mães